Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fit diz ela

Fit diz ela

Afinal o que é ser fit?

o que é ser fit 2.jpg

 

Olá fities :)

 

Voltando à temática de o que é ser fit, à uns dias vi uma publicação no instagram que me deixou profundamente incomodada. Apesar de eu não concordar com o que a pessoa ali estava a dizer, o post pôs-me de facto a refletir sobre o tema. 

Vou parafrasear o que a pessoa em questão disse: basicamente a pessoa estava indignada com esta nova onda do fitness em que se propaga (e muito bem, na minha opinião) que nos devemos aceitar como somos. A pessoa discorda absolutamente com esta premissa afirmando que o fitness é exatamente o contrário. Pois quem é do fitness quer mais e melhor, melhor saúde um melhor físico etc. O que mais me indignou ainda mais, foi quando afirmou que um corpo normal não é fitness. Na cabeça dessa pessoa, isso não passa de uma mentira que nos estão a tentar impingir. 

Eu compreendo o ponto de vista desta pessoa, porque é alguém da escola fitness old school (que eu não conheço muito bem), ou seja, culturismo/ bodyfitness/ Bro diet...

Ora bem, vamos refletir pessoal.

Tudo nesta vida evolui, e o fitness é algo que tem evoluído imenso no últimos anos. Os planos de treino, as suplementações, os estilos de alimentação. Cada a vez mais há estudos científicos nesta área, uns mais relevantes que outros. Mas uma coisa é certa o fitness de hoje é muito diferente do fitness de há 50 anos atrás. 

 

  • Reflexão 1: Quem está no mundo do fitness, não se aceita como é porque quer mudar para melhor.

R: Falso. Então espera lá, eu não posso aceitar-me como sou e ao mesmo tempo ambicionar por uma forma física melhor e trabalhar para isso. Porquê? São estas premissas que levam a extremismos e fundamentalismos ridículos.

É extremamente importante aceitarmos-nos como somos e não tem mal nenhum querer mudar, melhorar. Se só nos vamos aceitar quando tivermos um six pack, como ficamos até lá? Não nos aceitamos até lá e só quando atingirmos o físico perfeito é que nos aceitamos.Então e se esse físico não for sustentável, como é que é? Pois. Volta tudo ao mesmo. Podemos sim querer melhorar, mas gostarmos de nós ao mesmo tempo. 

 

  • Reflexao 2: O fitness serve para melhorar o físico e saúde.

R: Verdade. Aqui concordo a 100%. Se eu sigo um estilo de vida saudável, como bem e faço exercício é porque quero melhorar a minha qualidade de vida. Mas lá está é fazer disto um estilo de vida sustentável a longo-prazo, é abandonar hábitos maus e adotar hábitos bons, porque me sinto bem com isso e não porque é modinha. 

 

  • Reflexão 3: Quem tem um corpo normal não é fit.

R. Falso. Ai mãe, eu com esta é que me passei. Se eu não tenho os músculos todos defenidinhos, não sou fit?? LOL (eu que nem digo lol). Então eu tenho um peso saudável para a minha altura, a percentagem de massa magra e e gorda também estão em patamares recomendados, pratico exercício regularmente e como de forma saudável não sou fit porque não estou"seca"?????? LOL Sou fit sim. 

 

Agora de 1 million dollar question, o que é ser fit? Não sei. Só sei que uma pessoa pode ser normal e fit,  uma pessoa pode querer melhorar e gostar de si e ser fit. 

Em suma, acho a visão do fitness old school quadrada. 

 

Concordas? Há alguma coisa no mundo do fit que te está a irritar profundamente? Conta-me tudo. 

 

Beijinhos. 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D